CATEGORIAS

AS 14 CATEGORIAS DO PRÊMIO REI 2014
Haverá 5 finalistas em cada categoria, selecionados pelo Júri

1. Empresa do ano
Empresa com atuação relevante na indústria automobilística, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

2. Profissional de montadora
Profissional de montadora com realizações destacadas para a indústria automobilística. Será levada em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, incentivo à excelência e inovação e responsabilidade socioambiental.

3. Profissional de autopeças
Profissional do setor de autopeças com realizações relevantes para a indústria automobilística. Será levada em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, incentivo à excelência e inovação e responsabilidade socioambiental.

4. Veículo leve
Serão avaliadas a excelência e conteúdo inovador de automóveis comercializados no Brasil, produzidos no País ou no Exterior, no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. No caso de comerciais leves, serão avaliados veículos com PBT de até 3,5 toneladas lançados no Brasil para aplicações urbanas, rodoviárias ou fora-de-estrada.

5. Comercial pesado
A escolha reconhecerá a excelência e inovação em projeto de engenharia, design, desempenho, eficiência energética, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria compreende chassis de caminhões e cavalos mecânicos, chassis de ônibus e ônibus novos lançados no Brasil, nacionais ou importados, para aplicações urbanas, rodoviárias e fora-de-estrada, incluindo uso militar. A categoria abrange os trabalhos realizados por encarroçadoras de ônibus.

6. Marketing e Propaganda
A categoria analisará trabalhos de empresas do setor automotivo e agências que demonstraram criatividade, inovação e eficácia em marketing e campanhas de propaganda corporativa, promocionais ou de serviços e produtos.

7. Manufatura e Logística
Considera iniciativas que contribuam para maior eficiência e inovação em operações de manufatura automotiva, seja em fabricantes de veículos ou seus fornecedores. A categoria se estende por iniciativas de fabricantes de veículos ou componentes e empresas prestadoras de serviços.

8. Engenharia, Inovação e Tecnologia
Avalia a contribuição à indústria automobilística de trabalhos realizados por empresas do setor e segmentos relacionados no campo da engenharia, inovação e desenvolvimento tecnológico.

9. Sustentabilidade e Responsabilidade socioambiental
A categoria seleciona os melhores cases de empresas da indústria automobilística, incluindo montadoras e seus fornecedores, no campo da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

10. Autopeças
O prêmio é dirigido para iniciativas de comprovada excelência e inovação em projetos, produtos e serviços na área de componentes destinados à montagem de sistemas e veículos.

11. Sistemista
O prêmio é voltado para iniciativas de comprovada excelência e inovação em sistemas automotivos, incluindo projeto, produtos e serviços.

12. Powertrain
A categoria abrange motores, sistemas e componentes de powertrain para veículos leves e pesados, desenvolvidos por montadoras ou seus fornecedores.

13. Insumos
O prêmio é dirigido a iniciativas destacadas no campo de fornecimento de materiais voltados para a produção na indústria automobilística, incluindo aço, alumínio e outros metais, compósitos, vidro, borracha, plástico e tintas.

14. Tecnologia da informação e Software
A categoria se estende a iniciativas no campo da tecnologia da informação voltadas para aplicações em montadoras e empresas de autopeças. Estão incluídos também softwares para aplicações na indústria automobilística.





A quarta edição do Prêmio REI traz um elenco de 14 categorias. O Júri, de 23 especialistas, apontados por Automotive Business, escolheu os 5 melhores cases de cada categoria, que serão agora submetidos a eleição para escolha final dos REIs. Para facilitar a seleção, os jurados receberam 275 sugestões de empresas do setor automotivo, por meio do hotsite do Prêmio REI, e da equipe de jornalistas de Automotive Business, com base no material publicado na revista e no Portal Automotive Business. O Prêmio REI destaca o desempenho e realizações de profissionais e empresas da indústria automobilística em 14 categorias, Abrangendo iniciativas conduzidas entre 1º de fevereiro de 2013 e 1º de fevereiro de 2014.



Automotive Business – Av. Iraí, 393, cjs. 52/53, Moema, 04082-001, São Paulo, SP, tel. 11 5095-8888.