FINALISTAS DO PRÊMIO REI
CONHEÇA OS 60 CASES ESCOLHIDOS PELOS 29 JURADOS


 

AS 15 CATEGORIAS DO PRÊMIO REI AUTOMOTIVE BUSINESS 2017
Na fase inicial, o júri de especialistas selecionará quatro finalistas em cada categoria, que serão submetidos ao voto dos leitores de Automotive Business e dos participantes dos fóruns para eleição dos vencedores

1. Montadora do Ano
Fabricante de veículos com atuação relevante na indústria automobilística, contribuindo com a excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

2. Empresa de Autopeças do Ano
Fabricante de componentes e sistemas automotivos com atuação relevante no suprimento a montadoras, exportação ou mercado de reposição, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

3. Profissional de Montadora
Profissional de montadora com realizações destacadas para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, incentivo à excelência e inovação e responsabilidade socioambiental.

4. Profissional de Autopeças
Profissional do setor de autopeças com realizações relevantes para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, incentivo à excelência e inovação e responsabilidade socioambiental.

5. Veículo de Passageiros
Serão avaliados a excelência e o conteúdo inovador de automóveis lançados no Brasil, produzidos no País ou no Exterior, com uso voltado ao transporte particular de passageiros, no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui a avaliação das mesmas qualidades em versões de picapes no uso sem fins comerciais ou de trabalho, para transporte particular de passageiros e lazer. Nesta categoria serão selecionados na primeira fase cinco cases.

6. Veículo Comercial Leve
Serão avaliados a excelência e o conteúdo inovador de veículos comerciais leves lançados no Brasil, produzidos no País ou no Exterior, no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui caminhonetes, vans e furgões de até 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) utilizados com finalidade comercial para transporte de passageiros ou carga. Nesta categoria serão selecionados na primeira fase cinco cases.

7. Veículo Comercial Pesado
A escolha reconhecerá a excelência e inovação de veículos comerciais pesados acima de 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) quanto ao projeto de engenharia, design, desempenho, eficiência energética, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria compreende caminhões (chassi-cabine e cavalos mecânicos), chassis de ônibus e ônibus novos lançados no Brasil, nacionais ou importados, para aplicações urbanas, rodoviárias e fora-de-estrada, incluindo uso militar. A categoria também abrange os trabalhos realizados por encarroçadoras de ônibus. Nesta categoria serão selecionados na primeira fase cinco cases.

8. Marketing e Propaganda
A categoria avalia trabalhos do setor automotivo e agências que demonstraram criatividade, inovação e eficácia em marketing e campanhas de propaganda corporativa, promocionais ou de serviços e produtos.

9. Manufatura
Considera iniciativas que contribuam para maior eficiência e inovação em operações de manufatura automotiva. A categoria se estende por iniciativas de fabricantes de veículos ou componentes.

10. Logística
Compreende iniciativas que contribuam para maior eficiência e inovação em operações logísticas automotivas. A categoria se estende por iniciativas de fabricantes de veículos ou componentes e empresas prestadoras de serviços.

11. Inovação e Tecnologia
Avalia a contribuição à indústria automobilística de trabalhos realizados por empresas do setor e segmentos relacionados no campo da engenharia, inovação e desenvolvimento tecnológico.

12. Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental
A categoria seleciona os melhores cases de empresas da indústria automobilística, incluindo montadoras e seus fornecedores, no campo da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

13. Autopeças e Sistemas
O prêmio é dirigido para iniciativas de comprovada excelência e inovação em projetos, produtos e serviços na área de componentes, conjuntos e sistemas incorporados aos veículos.

14. Motores e Transmissões
A categoria abrange motores, sistemas e componentes de powertrain para veículos leves e pesados, desenvolvidos por montadoras ou seus fornecedores.

15. Insumos
O prêmio é dirigido a iniciativas destacadas no campo de fornecimento de materiais voltados à produção na indústria automobilística, incluindo aço, alumínio e outros metais, compósitos, vidro, borracha, plástico e tintas.



JURADOS

Alberto Limena, ProDeal
Angelo Morino, Consultor
Arnaldo Pellizzaro, ABI Consultoria
David Wong, ATKearney
Fábio Peake Braga, SAE Brasil
Fernando Calmon, Coluna Alta Roda
Mauro Cassane, Editor revista TranspoData
Fernando Richetti, Repórter programa Brasil Caminhoneiro
Flávia Piovacari, Consultora
Francisco Satkunas, Consultor
Francisco Trivellato, Trivellato Informações Estratégicas
Jeannette Galbinski, Setec Consultoria
Jorge Meditsch, Editor-Chefe site Autoestrada
Julian Semple, Carcon Automotive
Leonardo Doca Andrade, Editor-Chefe portal Transporta Brasil
Luiz Sérgio Alvarenga, Sindirepa
Marcelo Cioffi, PWC
Marcos Amatucci, ESPM
Mario Guitti, IQA
Maurício Muramoto, Consultor
Moacir Ricci, Consultor
Paulo Cardamone, Bright Consultoria
Paulo Garbossa, ADK
Renato Romio, Instituto Mauá
Rodrigo Custódio, Roland Berger

Sergio Quintanilha, Redator-Chefe revista MotorShow
Valter Pieracciani, Pier
Wilson Toume, Editor-Chefe Revista Carro


 


ENTREGA DOS PRÊMIOS

Automotive Business realizará uma cerimônia para a entrega dos troféus aos finalistas e aos vencedores. A festa ocorrerá no mês de junho e os resultados finais serão publicados no portal, na newsletter e na revista Automotive Business. Haverá também cobertura da ABTV, divulgada no portal AB e no YouTube.

 






CONTATO

Editor
Paulo Ricardo Braga
paulobraga@automotivebusiness.com.br

Diretora do Prêmio
Paula Braga
paulabraga@automotivebusiness.com.br

Comercial
Carina Costa
Greice Ribeiro
Monalisa Naves 
publicidade@automotivebusiness.com.br




JÚRI

OS JURADOS SELECIONAM
O Júri avaliará os cases recebidos e levará em conta informações da redação de Automotive Business, além de notícias publicadas na revista e no portal Automotive Business. Os jurados apontarão os quatro melhores cases de cada categoria (os finalistas), que serão divulgados na revista, no portal, na newsletter e no hotsite logo após a eleição.


O JÚRI É SOBERANO

Ao fazer indicações de cases as empresas reconhecem implicitamente a independência e soberania do júri para selecionar as sugestões, resolver casos omissos e interpretar critérios – e também que as decisões do júri não serão objeto de recurso. Nenhuma taxa será cobrada de empresas para concorrer ao Prêmio REI. Concorrentes não selecionados para a etapa final não farão parte da divulgação.



 


Automotive Business – Av. Iraí, 393, cjs. 52/53, Moema, 04082-001, São Paulo, SP, tel. 11 5095-8888.