Automotive Business
  
News Mobility Now

Opinião | Paulo Braga |

Ver todas as opiniões
Paulo Braga

10/06/2021

Instituto Embraer abre processo seletivo para turma 2022

Há vagas sociais para alunos de baixa renda


Os colégios oferecem alimentação, uniforme, transporte e material didático

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa anunciou a abertura do processo seletivo para a turma 2022 dos Colégios Embraer, de ensino médio, com 240 vagas disponíveis para estudantes nascidos após 31 de março de 2006.

Em São José dos Campos (SP), o Colégio Embraer Juarez Wanderley tem 128 vagas sociais destinadas a alunos de baixa renda e vindos da rede pública de ensino do município, e das cidades de Jacareí, Caçapava e Taubaté. Outras 32 vagas são para alunos pagantes.

Publicidade



Já o Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu, disponibiliza 64 vagas sociais e outras 16 vagas para alunos pagantes residentes nas cidades paulistas de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia, São Manuel e Botucatu.

Estudantes que ainda não terminaram o ensino fundamental, mas que desejam conhecer a prova, também podem participar como “treineiros”.

As inscrições serão realizadas de forma online entre os dias 1° a 30 de junho pelos sites institutoembraer.org.br ou vunesp.com.br/embr2101, onde também encontra-se o edital completo. A prova acontece no dia 22 de agosto e seguirá todos os protocolos sanitários detalhados no edital. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp e a taxa para inscrição é de R$ 60.

Além do ensino em período integral, os colégios oferecem alimentação, uniforme, transporte e material didático. Desde que foram inaugurados, os colégios Embraer já formaram mais de 4 mil alunos.

SOBRE A EMBRAER



Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva, defesa & segurança e aviação agrícola. A companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer serviços e suporte a clientes no pós-venda.

Desde a fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer informa que é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now