500 pessoas já trabalham na Hyundai de Piracicaba

Montadora prepara colaboradores com treinamento no Brasil e Coreia do Sul

Por Automotive Business
  • 09/03/2012 - 18:23
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A nova fábrica da Hyundai no Brasil localizada em Piracicaba, SP, contabiliza 500 funcionários contratados pela montadora, dos quais 75% são residentes da cidade e adjacências. Por enquanto, para as atividades de produção são 350 funcionários e demais 150 estão nas áreas de administração. Do total atuante, 20% são mulheres.

    Os 250 ajudantes de produção, cargo inicial na fábrica, são ex-alunos do curso de polo automobilístico, criado pelo Senai local para formação de mão de obra para o complexo industrial que está sendo construído na cidade por conta da planta da Hyundai. O treinamento incluiu ida às fábricas da Hyundai na Coreia do Sul entre setembro de dezembro do ano passado, com 200 colaboradores, tanto para os grupos da área de produção quanto administrativa.

    A fábrica de Piracicaba é a sétima da Hyundai fora da Coreia, com 69 mil m² de área construída e área total de 1,3 milhão de metros quadrados. A planta produzirá um veículo projetado para o mercado brasileiro, batizado provisoriamente de Projeto HB (Hyundai Brasil), que terá três versões: hatch, sedã e crossover, com motorização 1.0 Flex e 1.6 Flex, esta última com opção de câmbio manual ou automático.