Abeiva cresce 87,3% em vendas no trimestre

Entidade foi responsável por 19,5% dos importados comercializados no período.

Por Automotive Business
  • 08/04/2011 - 18:41
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    A Abeiva, associação que reúne os importadores de veículos sem fábrica no Brasil, registrou avanço de 17,6% em março na comparação com o mês anterior, com 13.989 unidades. No reajuste anual o crescimento chega a 87,3% e representa um avanço no market share das marcas filiadas à entidade, que corresponde agora a 4,84% do mercado.

    Nos três primeiros meses do ano os importadores emplacaram 35.430 veículos no Brasil, com expansão de 87,3%. Apesar da evolução expressiva, o número corresponde a apenas 19,5% das importações totais do setor. As montadoras com fábricas instaladas no País são responsáveis por 80,5% das importações, com 146.370 unidades.

    “Vários motivos contribuíram com esse cenário, a começar pelo início de operação de novas empresas importadoras, a participação expressiva de veículos importados de entrada e o avanço significativo dos automóveis importados do segmento B e de utilitários esportivos”, analisa José Luiz Gandini, presidente da Abeiva.