Abertas as inscrições para o Prêmio REI 2019

Os cases com as iniciativas das empresas do setor podem ser enviados até 1º de março

Por REDAÇÃO AB
  • 30/01/2019 - 20:49
  • | Atualizado há 2 months
  • 3 minutos de leitura
    Automotive Business receberá até 1º de março as inscrições para o Prêmio REI 2019, que reconhece as iniciativas mais importantes, sob o ponto de vista da excelência e da inovação, na indústria automotiva e setor da mobilidade. Os quatro melhores cases de cada uma das treze categorias, selecionados por Automotive Business com a colaboração de um júri, serão levados à etapa final, na qual os leitores de Automotive Business e participantes do #ABX19 votarão para apontar os vencedores.

    Algumas mudanças foram introduzidas este ano na lista de categorias, que agora estão reunidas em quatro temas principais: Excelência em Empresas e Liderança; Excelência em Produto; Inovação e Excelência Socioambiental.

    É fácil concorrer: basta escolher as categorias e escrever cases com até 1.500 caracteres, que devem ser enviados em formulário disponível no site www.premiorei.com.br. Não devem ser anexadas fotos e/ou tabelas. Como regra geral, cada empresa só pode inscrever um case por categoria – a exceção é feita para as categorias de veículo de passageiros, veículo comercial leve e veículo comercial pesado, para as quais não há limitações no número de cases.

    A premiação abrangerá a indústria automobilística e segmentos relacionados, como os de mobilidade, tecnologia, distribuição, máquinas agrícolas, logística e manufatura.

    É indispensável que os cases façam referência a iniciativas aplicadas ao mercado brasileiro, com desenvolvimento ou adequação local do projeto ou produto.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5095-8888 ou no site www.premiorei.com.br.

    CATEGORIAS


    EXCELÊNCIA EM EMPRESAS E LIDERANÇA

    1. MONTADORA
    Concorrem fabricantes de veículos com atuação relevante na indústria automobilística, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

    2. FORNECEDOR
    Fabricante de componentes ou sistemas automotivos com atuação relevante no suprimento a montadoras, exportação ou mercado de reposição, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

    3. LIDERANÇA DE MONTADORA
    Profissional de montadora com realizações destacadas para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, gestão, incentivo à excelência, inovação e responsabilidade socioambiental.

    4. LIDERANÇA DE FORNECEDOR
    Profissional do setor de autopeças com realizações relevantes para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, gestão, incentivo à excelência, inovação e responsabilidade socioambiental.

    EXCELÊNCIA EM PRODUTO

    5. VEÍCULO DE PASSAGEIROS
    Serão avaliados a excelência e o conteúdo inovador de automóveis produzidos no Brasil, com uso voltado ao transporte particular de passageiros e com destaque no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui a avaliação das mesmas qualidades em versões de picapes no uso sem fins comerciais ou de trabalho, para transporte particular de passageiros e lazer.

    6. VEÍCULO COMERCIAL LEVE
    Os concorrentes devem demonstrar excelência e o conteúdo inovador de veículos comerciais leves, produzidos no Brasil, com destaque no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui caminhonetes, vans e furgões de até 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) utilizados com finalidade comercial para transporte de passageiros ou carga.

    7. VEÍCULO COMERCIAL PESADO
    A escolha reconhecerá a excelência e inovação de veículos comerciais pesados acima de 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT), produzidos no Brasil, com destaque quanto ao projeto de engenharia, design, desempenho, eficiência energética, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria compreende caminhões (chassi-cabine e cavalos mecânicos), chassis de ônibus e ônibus novos, para aplicações urbanas, rodoviárias e fora de estrada, incluindo uso militar. A categoria também abrange os trabalhos realizados por encarroçadoras de ônibus.

    INOVAÇÃO

    8. INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
    Avalia a contribuição à indústria automobilística de trabalhos realizados por empresas do setor automotivo e segmentos relacionados, no campo da engenharia, inovação e desenvolvimento tecnológico.

    9. INOVAÇÃO DE STARTUPS
    Compreende o esforço bem-sucedido de startups no desenvolvimento de contribuição à mobilidade e à indústria automobilística e segmentos relacionados no campo de projeto, pesquisa, desenvolvimento e engenharia.

    10. INOVAÇÃO EM DISTRIBUIÇÃO
    Premiação dedicada a projetos e implantação de programas voltados para a distribuição de veículos e componentes, seja por meio de concessionárias e distribuidoras independentes.

    11. INOVAÇÃO EM MOBILIDADE
    Reconhecimento de iniciativas capazes de contribuir decisivamente para o desenvolvimento da mobilidade, alavancando a facilidade de deslocamento de pessoas e bens entre centros urbanos.

    12. INOVAÇÃO EM GESTÃO
    Os cases de gestão serão avaliados pelo cumprimento de objetivos traçados e pela capacidade de organizar e dirigir empreendimentos e empresas relacionados ao setor automotivo e da mobilidade.

    EXCELÊNCIA SOCIOAMBIENTAL

    13. EXCELÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL A categoria seleciona os melhores cases de empresas da área de tecnologia, indústria automobilística e segmento da mobilidade, incluindo montadoras e seus fornecedores, no campo da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.