AEA anuncia mudanças em sua diretoria executiva no exercício 2021-2022

Orikassa, Noronha e Silva: novos diretores da AEA no biênio 2021-2022

Por REDAÇÃO AB
  • 01/02/2021 - 18:01
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    Besaliel Botelho e de Marcus Vinícius Aguiar, respectivamente presidente e vice-presidente da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) anunciaram na segunda-feira, 1º, três mudanças na diretoria executiva da entidade para o exercício 2021-2022.





    Gustavo Noronha, da Toyota, assume a diretoria de Eletromobilidade, substituindo Fábio Uema, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2020 para a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), além de construir a participação da AEA na Plataforma Nacional de Eletromobilidade, ampliar o relacionamento da entidade com os representantes do governo, da academia e de entidades ligadas ao tema, além de retomar as discussões sobre a próxima etapa do programa Rota 2030 e apoiar as conversas sobre o tema “ciclo de vida/CO2 – do poço à roda”, referente às soluções de eletrificação.

    A segunda alteração ocorreu na diretoria de Tendências Tecnológicas, com a nomeação de Everton Silva, da Mahle, para o lugar de Marcos Clemente. Vale destacar que Clemente e Silva foram os responsáveis pelo lançamento, em dezembro do ano passado, do Roadmap Tecnológico Automotivo Brasileiro, documento que aponta os caminhos para o setor automotivo nacional. Silva, aliás, afirma que pretende nortear a sua administração à frente da diretoria baseando-se neste trabalho. “O Roadmap Tecnológico Automotivo Brasileiro não pode ser apenas um documento histórico; trata-se apenas de um ponto de partida; como uma curadoria, precisamos manter esse estudo dinâmico e sempre atualizado”, disse.

    A terceira novidade é a criação da diretoria de Meio Ambiente, para a qual foi nomeado Edson Orikassa, que já exerceu a presidência e a vice-presidência da AEA. Sua missão, a partir de agora, será cuidar do tema mobilidade sustentável em todos os temas técnicos automotivos debatidos na entidade.