Agrishow desiste de 2020 e será realizada só em 2021

Maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas da América Latina, a 27ª edição da Agrishow acontecerá em abril de 2021

Por REDAÇÃO AB
  • 04/06/2020 - 18:26
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura


    A Informa Markets, organizadora da Agrishow, maior feira de máquinas agrícolas e equipamentos dedicados ao agronegócio da América Latina, anuncia que o evento será realizado somente em 2021. A 27ª edição, que seria aberta entre os dias 27 de abril e 1º de maio deste ano foi adiada ainda em março por causa da pandemia do novo coronavírus - desde então ainda não havia uma nova data para a sua realização. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 4, a empresa informa que a feira foi reagendada para a semana de 26 a 30 de abril do ano que vem em Ribeirão Preto, no interior paulista.

    Na nota, a organizadora explica que alguns fatores pesaram na decisão de cancelar a edição deste ano definitivamente e realizar a feira somente no ano que vem. Geralmente, é necessário um extenso e complexo período de montagem, que geralmente leva cerca de 40 dias. Além disto, a empresa avaliou o cronograma de reabertura das atividades econômicas da prefeitura de Ribeirão Preto, cuja análise concluiu que só seria possível realizar o evento na semana de 17 de agosto próximo.

    Este período foi até indicado pela maioria dos expositores como sendo ideal para o mercado, no entanto, desde que não houvesse nenhum retrocesso no cronograma devido a evolução dos casos da Covid-19 na região ou mesmo no comprometimento do número mínimo de leitos disponíveis, o que são variáveis incontroláveis.

    Em média, a Agrishow reúne 800 marcas expositoras, entre montadoras de máquinas agrícolas, de construção, de caminhões e outras empresas fornecedoras dessa indústria. Sua última edição, realizada em abril de 2019, recebeu mais de 159 mil visitantes e gerou o equivalente a R$ 2,9 bilhões em negócios.

    A decisão por realizar a Agrishow só em 2021 contou com o apoio da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

    Já a Feimec, feira de máquinas e equipamentos industriais, também organizada pela Informa Markets, foi definitivamente cancelada. O evento, que teria sua terceira edição neste ano, era previsto para acontecer entre 5 e 9 de maio. A empresa decidiu pelo cancelamento ao mesmo tempo em que agendou a edição para o período de 3 a 7 de maio de 2022.