Agrishow promove rodada internacional de negócios

Iniciativa da Abimaq quem o apoio da Apex.

Por Redação AB, com informações da Reed Alcantara
  • 03/05/2011 - 07:29
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB, com informações da Reed Alcantara

    A Rodada Internacional de Negócios da Agrishow 2011 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontecerá dias 3 e 4 de maio de 2011, em Ribeirão Preto, São Paulo, já tem confirmados 18 compradores de 13 países. Promovida pela Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com o apoio da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a iniciativa acontece há 12 anos e tem como objetivo aproximar empresas brasileiras fabricantes de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para irrigação de compradores estrangeiros.

    Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq, tem expectativas positivas: “Elegemos compradores com os quais nossas chances de realizar negócios são maiores”, disse, admitindo no entanto que pesa contra os fabricantes nacionais as condições do câmbio atual.

    Os compradores confirmados virão da África do Sul, Angola, Chile, Colômbia, Guatemala (2), Moçambique, Namíbia (2), Peru (2), Quênia (2), Rússia (2), Tanzânia, Ucrânia e Zâmbia.

    Em 2010, aconteceram 290 reuniões entre 35 empresas brasileiras e 17 compradores estrangeiros, e a expectativa de negócios gerada para os 12 meses seguintes à realização do evento foi de US$ 36 milhões.

    A Rodada Internacional de Negócios é uma das ferramentas de promoção comercial do Projeto Setorial Integrado (PSI) Máquinas e Equipamentos, parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil para promover as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos.

    Mais em www.brazilmachinery.com.

    A Agrishow chega à sa 18ª edição como o mais importante evento de negócios e de inovações tecnológicas do agribusiness na América Latina. Os organizadores do evento esperam 160 mil visitantes.