Alexandre Randon é o novo presidente do conselho de administração

Filho assume no lugar do pai Raul Randon; David Abramo Randon continua na presidência da diretoria

Por REDAÇÃO AB
  • 14/03/2018 - 18:11
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    Em reunião realizada no último 8 de março, o conselho de administração da Randon elegeu Alexandre Randon para seu presidente no lugar do pai Raul Randon, que faleceu no dia 3 deste mês. Alexandre assume de forma interina até abril de 2019, quando um novo conselho será eleito em assembleia geral. Para seu lugar de vice-presidente do conselho, a família Randon, acionista controladora, optou por buscar um novo profissional externo, que será submetido ao conselho assim que eleito. Além de seu novo presidente Alexandre, o conselho da Randon é formado Ruy Lopes Filho, Pedro Ferro Neto e Derci Alcântara.

    David Abramo Randon continuará como presidente da diretoria da empresa, cargo que assumiu em abril de 2009, quando o então presidente Raul Randon deixou de exercer funções executivas. David também segue no comando do comitê executivo (não estatutário), principal órgão de decisões executivas das Empresas Randon, responsável pelas estratégias dos negócios.

    Por sua vez, Daniel Randon continua na vice-presidência da diretoria, que tem sob seu comando as áreas financeira, recursos humanos, compras e serviços. Além de David e Daniel, também integram o comitê executivo o COO da divisão montadora, Alexandre Gazzi, e o COO da divisão autopeças, Sérgio de Carvalho.

    “A Família Randon segue confiante que esses movimentos, como parte da permanente atualização em todos os níveis de gestão, dão às Empresas Randon condições de seguir implementando sua estratégia de crescimento para gerar valor e manter a liderança nos segmentos em que atua, guiada por seus valores empresariais e inspirada no legado de seu fundador”, afirma o diretor de relações com investidores, Geraldo Santa Catharina.