Aluguel de caminhão, novo negócio da JSL

Irecê Andrade aposta em negócio inédito

Por Luciana Duarte, para AB
  • 12/03/2012 - 17:09
  • | Atualizado há 2 months
  • 39 segundos de leitura
    Luciana Duarte, para AB

    Diversificar negócios é uma decisão cada vez mais frequente entre as centenas de transportadoras brasileiras. Em recente iniciativa, a JSL, maior conglomerado de transporte de cargas do País, instituiu o aluguel de caminhões. Inspirada em modelo americano, a unidade do ABC Paulista oferece um sistema flexível de locação com opções de contratos diários, semanais, mensais ou anuais. “É a primeira loja do gênero no Brasil”, garante Irecê Andrade, diretora comercial da empresa.

    Com investimento de R$ 7,5 milhões em infraestrutura e aquisição de 43 caminhões, a JSL vai atender empresas e pessoas físicas. “Queremos popularizar o serviço. O locatário pode utilizar seu motorista, mas só retira o veículo depois de realizar um teste de direção”, explica a executiva.

    Apesar de a primeira loja ficar em São Paulo, o serviço pode ser contratado por telefone em qualquer região do Brasil. Por enquanto, a loja oferece os veículos das marcas Volkswagen (8.150, 24.250, 26.260, 19.320), Scania (G380) e Iveco (35S14).