Ana Theresa Borsari assume área global de veículos comerciais da Stellantis

Ana Theresa Borsari assume novo cargo global dentro do Grupo Stellantis

Por REDAÇÃO AB
  • 17/05/2021 - 11:33
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    Depois do anúncio da reestruturação do comando da Stellantis na América do Sul , com a definição dos nomes de 23 lideranças no último dia 13, ficou a dúvida de qual seria o novo destino de Ana Theresa Borsari, até então diretora geral das marcas Peugeot, Citroën e DS para o Brasil. Agora seu novo cargo já está confirmado: ela será a responsável pela área global de experiência digital e do cliente para veículos comerciais leves do grupo.

    O anúncio foi feito pela própria Ana Theresa em um texto de despedida que ela compartilhou na sua página no LinkedIn, onde explica que na sua nova função terá a missão de “desenvolver, em nível global, uma experiência cliente ainda mais ampla, digital e fidelizada, com total foco na qualidade e experiência dos consumidores que escolhem os veículos utilitários da Stellantis”. Para cuidar das duas marcas na América do Sul, Vanessa Castanho foi indicada para dirigir a Citroën e Felipe Daemon fica à frente da Peugeot.

    A executiva começou sua carreira na indústria automotiva em 1995, quando deixou o Procon-SP e ingressou na Peugeot do Brasil como diretora de atendimento ao consumidor. Dez anos depois, ela se tornou diretora de marketing da marca francesa no País e em 2010 foi expatriada para ser coordenadora comercial da Peugeot para o Sul da França.

    Posteriormente, ela foi diretora geral da marca na Eslovênia (2011-2013) e diretora regional na França até 2015, quando regressou ao Brasil para ser a diretora geral da Peugeot e iniciar o plano de reestruturação comercial da empresa e suas concessionárias. A partir de 2018, ela também acumulou a gestão e foi responsável pela reorganização das outras duas marcas do Grupo PSA, Citroën e DS.

    Na sexta-feira, 14, outro brasileiro também foi promovido a um cargo de liderança mundial da Stellantis: Fernão Silveira foi escolhido como diretor global de estratégia, planejamento e monitoramento de performance da área de comunicação corporativa do grupo.

    Leia seguir o texto compartilhado por Ana Theresa Borsari na sua página no LinkedIn.

    “Chegou a hora de encerrar mais um capítulo da minha trajetória no Brasil. Não se trata de um adeus, mas um 'até logo' a todas as pessoas que estiveram ao meu lado nessa jornada. Saio (já) com a saudade no peito e a sensação de missão cumprida.

    “Então, ao final desse ciclo de 5 anos, nada mais natural do que pensar no que construímos, no que deixamos como legado. E, fazendo essa reflexão, dois pontos se destacam: a construção de pilares sólidos para que as marcas Peugeot e Citroën no Brasil acelerem seus planos no país. E, um segundo aspecto, que certamente é o mais importante (e sem o qual se inviabilizaria o primeiro...) a construção de um time orientado a um único propósito: encantar o cliente. Assim, convergimos o trabalho das equipes e demos um forte motivo para que todos acreditassem e buscassem o mesmo objetivo, independentemente da área de atuação.

    “Mais do que isso: criamos um diferencial; provamos que ao colocar a experiência do cliente como o centro das atividades e seguindo o trabalho com exigência, coerência e rigor, garantimos a sustentabilidade, perenidade e geração de riqueza ao negócio.

    “E agora meu desafio é ainda maior: desenvolver, a nível global, uma experiência cliente ainda mais ampla, digital e fidelizada, com total foco na qualidade e experiência dos consumidores que escolhem os Veículos Utilitários da Stellantis, potência mundial neste segmento. Será a continuidade de um lindo trabalho em equipe que comecei no Brasil, onde obtivemos grandes resultados. Com certeza, levarei o que aprendi com cada um para esta nova função.

    “Saio orgulhosa e deixo o meu mais profundo e sincero 'muito obrigada'! Também agradeço aos concessionários e seus colaboradores, que fizeram a diferença na ponta, na linha de frente junto aos nossos consumidores e construíram o primeiro capítulo dessa história.”