Anac aprova fusão da TAM com a LAN

Decisão deverá ser publicada amnhã no Diário Oficial da União.

Por Agência Estado
  • 02/03/2011 - 17:53
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Agência Estado

    A fusão das companhias aéreas TAM, do Brasil, e LAN Airlines, do Chile, recebeu sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A agência não forneceu detalhes sobre o tema, informando apenas que a operação foi aprovada na reunião ordinária de ontem.

    A TAM informou hoje, em fato relevante, que ainda não foi formalmente notificada sobre o teor da decisão da agência, "o que deverá ocorrer em breve." Como a decisão da Anac deverá ser publicada somente amanhã no Diário Oficial da União, tanto a TAM como a agência não avançam no detalhamento sobre o tema. A união entre as duas companhias, criando a Latam Airlines Group, foi anunciada em agosto do ano passado.

    Em fato relevante, a companhia aérea afirma que tomou conhecimento "do resultado positivo da reunião" de ontem, a respeito da anuência prévia para transferência de ações das empresas TAM Linhas Aéreas S/A, Pantanal Linhas Aéreas S/A e TAM Milor (Táxi Aéreo, Representações, Marcas e Patentes S/A) na operação de união com a LAN Airlines.