Anfir e Apex promoverão rodada de negócios no Panamá

Ação faz parte do programa de suporte às exportações, renovado em setembro de 2017

Por REDAÇÃO AB
  • 11/04/2018 - 19:56
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    Dezesseis empresas fabricantes de implementos rodoviários associadas à Anfir farão uma missão comercial no Panamá, entre os dias 16 e 19 deste mês, em parceria com a Apex, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para juntas coordenar as rodadas de negócios durante os quatro dias de evento. A ação faz parte do programa de suporte às exportações firmado entre as duas entidades e renovado em setembro do ano passado.

    Esta será a segunda rodada de negócios promovida pelo programa após sua renovação: a primeira foi realizada em outubro passado, durante a Fenatran. Na ocasião, o evento reuniu compradores estrangeiros da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

    São estimadas 120 reuniões no total entre os representantes da indústria brasileira e potenciais clientes panamenhos e também de outros países da América Central. A diplomacia brasileira estará representada pelo embaixador do Brasil no Panamá, Flávio Helmold Macieira, e pela da ministra-conselheira Sabine Nadja Popoff. Além dos encontros com os compradores estrangeiros, os empresários brasileiros vão se reunir com a Proinvex, Agência de Promoção de Negócios do governo do Panamá; com o vice-ministro de Comércio e Indústrias do Panamá, Néstor González, e empresas de transporte locais do Distrito Industrial de Colón (Zona Franca).

    “A ação no Panamá é a ampliação da estratégia traçada pelas duas entidades de expandir os negócios do Brasil na América Latina”, diz o presidente da Anfir, Alcides Braga.

    O programa de suporte à exportação assinado pela Anfir com a Apex-Brasil teve início em 2016, quando foram realizadas três missões comerciais: Chile, Colômbia e Peru. Além delas, foi realizada uma rodada de negócios em São Paulo com representantes de empresas da Colômbia, Chile, Peru e Honduras.

    “Exportação entrou com força na agenda do setor que entende ser de grande importância diversificar seus negócios e buscar o mercado externo”, afirma o diretor executivo da Anfir, Mario Rinaldi.