Aptiv chega aos 10 anos em Conceição dos Ouros sem acidentes

Empresa atua na cidade desde a inauguração sem registros de afastamentos

Por REDAÇÃO AB
  • 09/04/2020 - 11:40
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 55 segundos de leitura

    A fábrica da Aptiv em Conceição dos Ouros (MG) comemora dez anos desde sua inauguração sem nenhum registro de acidente de trabalho com afastamento por todo esse período. A unidade produz sistemas de distribuição eletroeletrônicos (chicotes) para a FCA e a General Motors, entre outras montadoras. Opera em dois turnos e fabrica a cada dia cerca de 4 mil chicotes.

    Eric Carneiro, vice-presidente e diretor executivo da Aptiv para a América do Sul, atribui a ausência de acidentes à cultura global da empresa, de promover a segurança com diversas ações, por meio do comitê de ergonomia, responsável por adequar as condições de trabalho à psicofisiologia dos funcionários, além de atividades como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente, realizada anualmente.

    Em 2019 a fábrica recebeu investimento de R$ 5 milhões para a expansão das operações. Com esse aporte, a área construída passou de 2,3 mil para 5,4 mil metros quadrados e foram contratados 230 colaboradores. Ao todo são 696 trabalhadores. A fábrica de Conceição dos Ouros é considerada satélite da unidade de Paraisópolis (MG), com a gestão compartilhada.