Armstrong será o novo presidente da Ford Brasil

Marcos de Oliveira deixa o cargo em junho

Por Redação AB
  • 02/05/2012 - 00:00
  • | Atualizado há 2 months
  • 42 segundos de leitura
    Redação AB

    Em nota divulgada nesta quarta-feira, 2, a Ford informa que Marcos de Oliveira (foto), presidente para o Brasil e Mercosul, anunciou a intenção de se aposentar, depois de mais de 28 anos de serviços dedicados à empresa. Ele deixará a companhia a partir de 30 de junho. Steven Armstrong, COO da Getrag Ford Transmissions na Alemanha, assumirá a presidência da Ford Brasil em 1º de junho.

    Oliveira foi nomeado presidente da Ford Brasil e Mercosul em fevereiro de 2007. Sob sua liderança, a operação da companhia na América do Sul obteve lucro em 33 trimestres consecutivos. O executivo, que continuará a trabalhar com sua equipe durante um período de transição, começou a carreira na divisão de Componentes Automotivos da Ford em 1984, progredindo nas áreas de engenharia, manufatura e administração geral. Assumiu posições na Espanha, Estados Unidos, África do Sul e México antes de voltar ao Brasil.

    Steven ingressou na Ford em 1987, trabalhando em compras, estratégia e em posições de administração geral na Jaguar, Auto Alliance International e Ford Europa antes de se tornar COO na Volvo Car Corporation.