Audi confirma Bram Schot como presidente do conselho de administração

Bram Schot assumirá oficialmente a função de presidente do conselho da Audi em janeiro

Por REDAÇÃO AB
  • 13/12/2018 - 20:22
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    O conselho de supervisão da Audi confirmou Bram Schot como presidente do conselho de administração, que assume oficialmente o cargo em 1º de janeiro. O executivo dirige a empresa desde junho deste ano como CEO interino, após a prisão do então CEO Rupert Stadler e de outros membros do board suspeitos de fraude e falsificação de documentos no caso dieselgate, como ficou conhecido o escândalo de manipulação de emissões de poluentes dos motores a diesel que equipam carros de marcas do Grupo Volkswagen, incluindo a Audi.

    Schot continuará temporariamente com o seu cargo anterior antes de assumir a empresa interinamente, como membro representante de vendas e marketing no conselho de administração, o qual responde desde setembro de 2017. Sob sua supervisão também estão as marcas Ducati, Lamborghini e Italdesign Giugiaro.

    “Com a nomeação de um novo presidente do conselho de administração, lançamos importantes bases para a futura orientação da Audi. Como CEO interino, Bram Schot já fez um trabalho convincente nos últimos meses. Ele está avançando com a mudança cultural em sua equipe e está efetivamente enfrentando os desafios atuais. Com a vantagem de ter um cargo mais alto, ele acelerará ainda mais a transformação da empresa e levará a marca a novos patamares”, comentou o presidente do conselho de supervisão da Audi e CEO do Grupo VW, Herbert Diess.

    De origem holandesa, Schot já foi responsável por Vendas e marketing no conselho de administração da Volkswagen Commercial Vehicles, em 2012. No ano anterior, ele deixou o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz na Itália para ingressar no Grupo Volkswagen, onde começou como responsável por projetos estratégicos na divisão de vendas.

    “A Audi quer alguém com condições claras no topo da empresa. É por isso que nós, representantes dos funcionários, estamos comprometidos em fazer o trabalho adequadamente e nomear Bram Schot como presidente do conselho de administração faz parte disso. Durante seu período como interino, ele já mostrou que pode dar um grande impulso ao novo começo que pedimos e iniciamos. Ele deve agora continuar nesse caminho e levar a Audi de volta ao topo. Isso é o que esperamos”, declarou o vice-presidente do conselho de supervisão da Audi e presidente do conselho geral dos trabalhadores, Peter Mosch.