Audi cria prêmio para estimular ação social das concessionárias

Concessionária Audi de Vitória (ES) faz entrega de presentes para crianças carentes

Por ZECA CHAVES, AB
  • 29/06/2021 - 13:26
  • | Atualizado há 2 months
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    Concessionária da Audi já não é mais um lugar dedicado apenas a vender e cuidar de carro de luxo: agora as revendas também passarão a oferecer ações sociais. É o que espera a direção da marca com a premiação que ela acabou de criar no Brasil.

    Chamada de Social Dealer, a iniciativa pretende estimular sua rede formada por 43 distribuidores no Brasil para se engajar em projetos sociais dentro de suas respectivas comunidades. A ideia é premiar o melhor projeto anualmente, como uma nova categoria dentro da tradicional premiação Dealers Award, que escolhe as melhores concessionárias do ano.

    “Nesse programa vamos reconhecer um projeto a cada mês e, ao final de um ano, escolhemos a melhor ação no Dealers Award. Assim, temos como fortalecer cada ação e deixá-las ativas na memória dos concessionários“, explica Vitor Franchini, responsável pela área de desenvolvimento de rede de concessionárias da Audi e idealizador do projeto.

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    Ele conta que a ideia da premiação surgiu durante uma visita que ele fez a uma concessionária de Recife (PE), onde havia uma árvore de Natal no showroom com vários bilhetes pendurados. Cada um deles trazia o nome de crianças e dados como tamanho de roupa e sapato. O interessado escolhia um bilhete e adotava aquela criança, doando os artigos de que ela necessita.

    “Quando eu vi isso, achei sensacional, pois é um trabalho voltado para dar suporte a uma comunidade carente, como uma creche, por exemplo. Ao voltar para casa, pensei que devia ter muita concessionária no País que faz ações como essas e são pouco conhecidas ou aquelas que nem pensavam que podiam fazer o mesmo”, conta Franchini. Com o Social Dealer, ele espera que a iniciativa ao mesmo tempo dê visibilidade para os distribuidores que já realizam trabalhos sociais e estimule os demais que ainda não o fazem.

    Cada ação será avaliada dentro de quatro pilares: impacto na comunidade, alcance, duração e engajamento dos colaboradores da concessionária. A análise dos projetos será feita por um comitê formado por integrantes de diferentes departamentos internos da Audi. A próxima premiação do Dealers Award deve acontecer em fevereiro de 2022, quando será escolhido o melhor entre todos os projetos realizados em 2021.

    Entre algumas ações sociais já conhecidas, está a da autorizada Audi de Belo Horizonte (MG), que vendeu kits de almoço de Dia das Mães a fim de arrecadar R$ 150 mil para o Hospital da Baleia, na capital mineira. Já a unidade de Vitória (ES) reuniu 4,5 toneladas de alimentos e materiais de limpeza, enquanto a de Campo Grande (MS) promoveu a entrega de itens de higiene e alimentos para 2 mil pessoas.

    “O legal dessas ações é que há um comprometimento muito grande da concessionária. No caso de Recife, por exemplo, são os próprios donos que acompanham os caminhões para fazer a entrega pessoalmente das cestas básicas”, destaca Franchini. “É importante lembrar que o retorno social gera muito prazer para todos nós. E tudo isso com um investimento que é praticamente zero por parte da Audi.”