Audi cria série limitada do A3 sedã

Série Prestige Plus 25 Anos traz novos faróis de LED e detalhes cromados ou de aço escovado, entre outros itens

Por REDAÇÃO AB
  • 20/08/2019 - 12:17
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Audi criou uma edição comemorativa do A3 sedã para lembrar a chegada da marca ao Brasil, em 1994. Chamada Prestige Plus 25 Anos, a série limitada tem 600 unidades. O preço promocional de R$ 131.990 é por tempo limitado. O valor integral sobe para R$ 149.990.

    A edição comemorativa recebe faróis totalmente em LEDs com novo desenho, regulagem de facho, pisca-piscas sequenciais, ponteiras de escape cromadas, pacote com detalhes internos e externos cromados e de aço escovado, volante multifuncional com base reta e sistema de abertura de portas sem chave.

    A série limitada usa como base a versão Prestige Plus. Tem motor flex 1.4 turbo com injeção direta de combustível e até 150 cavalos, ar-condicionado de duas zonas independentes de temperatura, bancos esportivos com couro sintético e ajuste elétrico no assento do motorista, sensores de luz e chuva, controlador automático de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré.

    A lista de itens de série inclui ainda sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis. Há ainda o sistema start-stop de desligamento e partida do motor (que economiza combustível em trânsito congestionado) e rodas de alumínio com 17 polegadas. O teto solar panorâmico é opcional.

    “Escolhemos o A3 por ser produzido no Brasil e atualmente nosso carro mais vendido no País”, afirma o presidente e CEO da Audi do Brasil, Johannes Roscheck.” O A3 sedã é atualmente o único Audi montado no Brasil (na fábrica do Grupo VW em São José dos Pinhais, PR). Hoscheck estima 3 mil unidades fabricadas até o fim do ano na soma de todas as versões do sedã.