Audi do Brasil começa a aceitar encomendas do RS e-tron GT

O primeiro esportivo elétrico da Audi foi lançado mundialmente no início de fevereiro deste ano

Por REDAÇÃO AB
  • 20/05/2021 - 17:57
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A Audi do Brasil anunciou na quinta-feira, 20, que está aceitando encomendas do RS e-tron GT, seu primeiro modelo esportivo totalmente elétrico, que foi lançado no exterior no início do ano. A empresa também confirmou a chegadas das primeiras unidades do veículo para setembro deste ano. O carro pode ser encomendado nas concessionárias da marca e custa R$ 949.990 na modalidade venda direta (para pessoa jurídica).

    “A chegada ao mercado brasileiro do Audi RS e-tron GT e do Audi e-tron S Sportback (que está em pré-venda desde abril) são mais uma demonstração clara do compromisso da Audi do Brasil em oferecer uma mobilidade cada vez mais sustentável, mas sem abrir mão da inovação e da esportividade”, declarou Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Afinal, com esses dois novos e eletrizantes produtos, sendo um o mais potente e o outro o com maior torque do mercado de luxo, ampliamos ainda mais a nossa liderança em eletrificação, com a maior oferta de veículos 100% elétricos do Brasil”, completou.

    Publicidade



    O esportivo 100% elétrico é equipado com dois motores – um em cada eixo – que entregam potência total combinada de 598 cavalos, sendo 238 cavalos no dianteiro e 455 cavalos no de trás. Há ainda o modo boost, que proporciona potência extra (645 cavalos) durante alguns segundos – recurso bastante útil em ultrapassagens, por exemplo.

    De acordo com a fabricante, o RS e-tron GT consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. A autonomia, segundo a Audi do Brasil, é de 472 km, e em condição normal, o modelo roda com tração nas quatro rodas. Só no modo Efficiency (acionado por meio do seletor de modo de condução Audi Drive Select) a tração dianteira é priorizada. Mas, caso seja necessário – em uma manobra de emergência, por exemplo – a tração integral é acionada automaticamente, em um tempo cinco vezes menor que no caso de um sistema mecânico convencional.

    Com capacidade para cinco ocupantes, o Audi RS e-tron GT mede 4,99 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,41 m de altura, com entre-eixos de 2.90 m. O porta-malas pode acomodar até 366 litros de bagagem, mas há um compartimento adicional sob o capô dianteiro, com 85 litros de capacidade.