Audi do Brasil entrega primeiras 10 unidades do esportivo R8

Audi R8: R$ 1,3 milhão para ter um na garagem

Por REDAÇÃO AB
  • 20/10/2020 - 18:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    Não é preciso lembrar que a situação econômica do País causa muita preocupação em muita gente. Mas para alguns afortunados o cenário parece estar bem tranquilo, como faz supor o recente comunicado da Audi. A empresa entregou esta semana aos proprietários brasileiros os primeiros 10 superesportivos R8 do total de 25 vendidos em maio passado, a R$ 1,31 milhão cada um, que esgotou a cota destinada à pré-venda no País.



    Detalhe: a entrega ocorreu após cinco meses de espera, já que a pré-venda (que teve todas as unidades esgotadas em uma semana) ocorreu em maio, quando os clientes puderam personalizar seus futuros veículos, selecionando diversos itens entre as mais de 1,6 milhão de combinações possíveis. Capas dos retrovisores, cor do logotipo da Audi, desenho das rodas, cor das pinças dos freios, revestimento do teto, acabamento dos bancos... Escolher cada um desses itens deve ser um processo muito minucioso e que deve ter exigido muita atenção e esforço por parte de cada endinheirado proprietário do bólido que mal deverá circular nas ruas do País.

    O Audi R8 é um cupê esportivo para duas pessoas que conta com um potente motor V10 de 610 cavalos e 57,1 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem S Tronic com sete marchas, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atingir 330 km/h de máxima. A tração é integral Quattro.

    A empresa não informou quando os demais 15 modelos comercializados na pré-venda em maio serão entregues, mas isso deve ocorrer em breve. E para os atrasados que perderam a oportunidade, a Audi informa que não há problema, basta acessar o site da empresa ou visitar uma concessionária da marca para encomendar um R8 devidamente customizado. Mas é preciso ter paciência, pois a entrega só vai acontecer em 2021. Dinheiro, como se vê, nem sempre compra tudo.