Audi inicia montagem de três modelos na Argélia

Com a soma de Audi, VW, Skoda e Seat, unidade pode montar 200 carros por dia

Por REDAÇÃO AB
  • 07/12/2018 - 18:56
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 48 segundos de leitura
    A Audi e seu importador argelino Sovac S.P.A. iniciaram a montagem dos modelos A3 Sportback, A3 sedã e Q2 na Argélia. Eles sairão de uma linha de montagem em Relizane, capital da província de mesmo nome. Com a inclusão dos modelos Audi a fábrica está apta a produzir 200 carros por dia. A planta da Sovac Production S.P.A. da Argélia fabrica automóveis do Grupo Volkswagen desde 2017.

    A linha de montagem foi iniciada por Peter Will, chefe de planejamento e direção de projetos CKD/MKD/SKD na Audi, e Mourad Oulmi, CEO da Sovac S.P.A. "A entrada da Audi na fábrica multimarcas do grupo é um passo lógico no mercado em crescimento da Argélia", afirma Will. “Estamos garantindo a qualidade da Audi e atuando de forma sinérgica com as outras marcas do grupo.”

    No ano passado a Sovac Production S.P.A. da Argélia construiu uma unidade de produção em uma área de 150 hectares na região de Relizane, a 220 quilômetros a oeste de Argel. A capacidade de produção diária aumentou gradualmente para cerca de 200 carros. Os modelos Volkswagen Golf, Polo, Tiguan, Passat e Caddy, Skoda Octavia, Rapid e Fabia, e Seat Ibiza, Arona, Leon e Ateca são montados na fábrica.