Audi S3 Sportback já está na rede por R$ 205,5 mil

Tem motor 2.0 turbo de 280 cv, câmbio de dupla embreagem e seis marchas

Por REDAÇÃO AB
  • 10/02/2014 - 19:01
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    As concessionárias Audi já vendem desde o início de fevereiro o S3 Sportback, versão esportiva do modelo A3 de quatro portas. O carro tem preço sugerido de R$ 205,5 mil e utiliza um motor 2.0 com turbo, injeção direta de gasolina e 280 cv de potência. Segundo a Audi, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

    Entre os recursos eletrônicos disponíveis no modelo está o Launch Control, que garante acelerações rápidas sem que as rodas percam tração e girem em falso. A transmissão de dupla embreagem e seis marchas permite trocas automáticas ou manuais e sequenciais, por aletas atrás do volante ou na alavanca de mudanças.

    O S3 Sportback utiliza tração 4x4 permanente. Além disso, o motorista conta com o Audi Drive Select, um item de série que altera as características do pedal do acelerador eletrônico, do câmbio e a relação da direção progressiva. O condutor escolhe um destes cinco modos: Conforto, Auto, Dinâmico, Economia e Individual.

    A tecnologia de construção da Audi resultou em um carro com 1.445 quilos, 70 kg a menos que o anterior. A maior parte dessa redução ocorreu na carroceria. Entre os itens de conforto e conveniência, o novo S3 Sportback traz som Bang & Olufsen, rádio MMI Plus com sistema de navegação, Audi Music Interface, Bluetooth, bancos dianteiros esportivos de couro com ajustes elétricos, volante multifuncional, ar-condicionado digital com duas zonas distintas de temperatura e teto solar panorâmico.

    Entre os itens de segurança, além do drive select e da direção dinâmica, o S3 quatro-portas traz também airbags frontais para motorista e passageiro, de joelho para o motorista e bolsas infláveis laterais dianteiras de cabeça. Monitoramento da pressão de pneus, faróis bixenônio, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop e suspensão esportiva também estão no modelo.