Audi volta a trazer RS 4 Avant, perua de 450 cv

Modelo será uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel

Por REDAÇÃO AB
  • 01/11/2018 - 16:35
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    Apesar da baixa procura por station wagons, a Audi criou coragem e voltará a importar o modelo RS 4 Avant, agora em sua quarta geração. A perua estará à venda no primeiro semestre de 2019 e é destaque da montadora no Salão do Automóvel, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo.

    Seu motor 2.9 V6 biturbo a gasolina produz 450 cavalos. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em apenas 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h. O consumo médio informado pela Audi é de 11,36 km/l.

    A RS 4 Avant utiliza câmbio automático Tiptronic de oito marchas e o sistema Quattro de tração integral. O acabamento interno com apelo esportivo inclui assentos com costura em padrão de colmeia, volante multifuncional com base plana, iluminação em torno da alavanca de câmbio e na base do painel.

    O quadro de instrumentos traz gráficos específicos da linha RS que informam força G, pressão dos pneus, potência e torque. As rodas de liga leve têm 20 polegadas. O preço do modelo só deve ser informado em 2019, com o início das vendas.

    Há dez anos as station wagons ocupavam uma fatia de cerca de 4% do mercado de automóveis. Já haviam perdido espaço para as minivans como Renault Scénic, Citroën Picasso, Chevrolet Zafira e Meriva. Suas vendas continuaram a cair, mas por causa do aumento da oferta de SUVs. No acumulado até outubro de 2018 o segmento de stations respondeu por menos de 0,5% das vendas.