Auto Avaliar lança ferramenta de avaliação de veículos via internet

Solução permite que consumidor oferte seu usado na troca por outro modelo nas concessionárias

Por REDAÇÃO AB
  • 17/04/2020 - 18:39
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Auto Avaliar, empresa especialista compra e venda de carros usados, lançou uma plataforma de avaliação pela qual o consumidor poderá ofertar seu usado via internet para a troca de outro modelo nas concessionárias. O novo sistema permite que o consumidor envie para as concessionárias as informações e fotos do carro ofertado na troca por um novo modelo, tudo pela internet. Na sequência, os distribuidores avaliam os dados e retornam com uma possibilidade de negociação.


    Segundo a empresa, a solução foi desenvolvida a fim de manter ativo os negócios no varejo automotivo durante o cumprimento da quarentena e isolamento social, quando as concessionárias tiveram que fechar as portas.

    A plataforma, que está funcionando há pouco mais de dez dias, contabiliza que 2 mil concessionárias já adotaram a ferramenta e registraram cerca de 3 mil avaliações. Dessas, mais de 40 vendas foram efetuadas no período.

    “A ferramenta de avaliação online da Auto Avaliar é uma solução plug-and-play que pode ser instalada de forma rápida e simples no site das concessionárias, permitindo captar veículos sem que a equipe comercial e o próprio cliente saiam de casa”, explica o CEO da Auto Avaliar, J.R. Caporal.

    No caso de necessidade de financiamento na negociação, o sistema da Auto Avaliar inclui um formulário para que o consumidor envie os dados necessários, de forma segura para que a concessionária faça a análise e ofereça o crédito ao cliente.

    Outra ferramenta também lançada recentemente é o Auto Classificação, que traz maior padronização para classificar os carros avaliados pelas concessionárias. O sistema segue os parâmetros estabelecidos pelas lojas e pode ser implementada em caráter opcional pela equipe da empresa.

    A Auto Avaliar também está oferecendo às revendas a reformulação dos relatórios de análise e desempenho, com informações adicionais sobre o histórico de negociações, que permitem novos filtros de pesquisa.