Automec 2021 é adiada para novembro e muda de local

Feira de autopeças estava agendada para abril; será realizada no Expo Center Norte

Por REDAÇÃO AB
  • 08/12/2020 - 17:08
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Automec, maior feira de autopeças dedicada aos mercados de reposição, reparação e manutenção automotiva, será realizada em novembro de 2021 e não mais em abril, como era previsto anteriormente, segundo nova decisão da organizadora do evento Reed Exhibitions. Em comunicado divulgado na terça-feira, 8, a empresa informa que a alteração ocorre após uma reavaliação da situação atual da pandemia e o avanço da contaminação no Brasil e em São Paulo e a medida conta com o apoio de empresas e entidades do setor.

    Inicialmente, a 15ª edição seria realizada entre 6 e 10 abril no São Paulo Expo. Com a transferência do evento para os dias entre 9 e 13 de novembro, o local também teve que ser alterado em função da programação já estabelecida no São Paulo Expo, localizado na zona sul da capital paulista. Com isso, o evento será feito no Expo Center Norte, que fica na zona norte da cidade.

    Segundo a Reed Exhibitions, a Automec 2021 já conta com mais de 97% das áreas contratadas para a realização do evento. E embora a feira tenha ganhado um tempo maior para sua organização, a empresa afirma que vai antecipar o lançamento da Automec 365, uma plataforma que permitirá a interação do público com o evento em formato híbrido presencial e digital (leia aqui).

    O evento é considerado o maior do setor de autopeças na América Latina e ocorre a cada dois anos. Sua última edição foi feita em abril de 2019, quando registrou público de 75 mil visitantes e cerca de R$ 77 milhões em negócios.