Automechanika premia inovação em peças e serviços

Sete empresas foram reconhecidas por júri alemão de oito especialistas

Por PEDRO KUTNEY, AB | De Frankfurt (Alemanha)
  • 16/09/2014 - 18:40
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 58 segundos de leitura
    Os visitantes que começam a chegar à maior exposição de autopeças do mundo a partir da terça-feira, 16, já poderão conferir no foyer do pavilhão 4 da Messe Frankfurt, Alemanha, as empresas e os produtos reconhecidos pelo Prêmio de Inovação da Automechanika 2014. A cada dois anos desde 1997, pouco antes da abertura oficial do evento, um júri de especialistas elege autopeças, sistemas e serviços voltados ao mercado de manutenção e acessórios que consideram os mais inovadores da exposição.

    Este ano, os oito jurados alemães fizeram a seleção entre 120 inscrições, 66 da própria Alemanha e 54 de outros países. Foram escolhidas em sete categorias as soluções mais inovadoras e produtos que apontam tendências futuras.

    Entre as 120 inscrições de produtos e serviços, figurou entre os finalistas uma empresa brasileira, a ZEN, fabricante de impulsores para motores de partida, que expões na Automechanika deste ano sua Polia OAD, em fase final de desenvolvimento. A nova polia pode ser aplicada em funções de torque ou roda-livre (alternador) e é adaptável às estratégias adotadas pelas montadoras para redução de consumo de combustível, como a diminuição da rotação em marcha-lenta.

    Veja abaixo os sete vencedores do 2014 Automechanika Innovation Award:

    Prêmio