Automotive Business debate estratégias de marketing

Fórum discutirá planejamento e tendências em atividades on-line e off-line

Por REDAÇÃO AB
  • 11/06/2013 - 17:42
  • | Atualizado há 2 months
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    A revolução da internet, acentuada por mídias sociais e canais como Twitter, You Tube e Facebook, que afetam diretamente os profissionais de marketing, será um dos temas do fórum A Revolução do Marketing, que Automotive Business promoverá no dia 27 de junho no centro de convenções do Hotel Sheraton WTC, em São Paulo.

    Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding, fará a abertura do encontro avaliando como criar e preservar marcas em um ambiente de constante mudança. João Ciaco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes e diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat Automóveis, avaliará as rupturas atuais no marketing automotivo e os novos papéis dos diferentes players, sejam montadoras, fornecedores de componentes ou empresas de serviços.

    Fabiana Piazza, da Bosch, Luis Marques, da Meritor, e Marlene Gwadera, da Delphi, indicarão como gerenciam seus departamentos de marketing e enfrentam as mudanças, estendendo as ações virtuais em complementação a atividades até agora convencionais. O marketing de eventos, que valoriza as iniciativas presenciais, será debatido por Alexis Pagliarini, diretor de marketing do Sheraton São Paulo WTC, e Fábio Rabelo, gerente de marketing da Volkswagen.

    Gil Giardelli, professor de pós-graduação da ESPM, avaliará a revolução nas mídias sociais, cabendo a Diego Oliveira, diretor de contas do Ipsos Marplan, apresentar o perfil do novo consumidor nas estratégias automotivas.

    Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil, Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e eventos da Fiat Industrial, Arthur Wong, gerente de marketing de automóveis da Mercedes-Benz, e Marcus Brier, diretor de relações externas da Peugeot, participarão de painel de debates para interpretar as disrupturas em marketing e comunicação.

    O novo papel das agências de propaganda e o relacionamento com os clientes será alvo de apresentação de Ira Finkelstein, vice-presidente de planejamento da Dentsu Brasil. Caberá a Abel Reis, presidente da Agência Click Isobar, mostrar o grau de avanço da comunicação on-line, e a Thiago Machado, diretor de negócios para a indústria automotiva do Google Brasil, analisar o impacto na indústria e no varejo do consumidor conectado.