Automotive Business recebe prêmio do Jornalistas&Cia

Publicação foi reconhecida pelo trabalho durante a pandemia e o editor Zeca Chaves, premiado como jornalista mais admirado do setor automotivo no Brasil

Por REDAÇÃO AB
  • 29/04/2021 - 19:55
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    Na quarta-feira, 28, Automotive Business recebeu reconhecimento especial na premiação dos +Admirados da Imprensa Automotiva, promovida pelo Jornalistas&Cia. A publicação ganhou destaque por causa dos projetos inovadores desenvolvidos durante a pandemia para seguir cumprindo a missão de levar informação e fomentar transformações positivas no ecossistema automotivo e da mobilidade.

    Além do reconhecimento ao veículo, o editor digital de Automotive Business, Zeca Chaves, conquistou o primeiro lugar entre os jornalistas +Admirados do Setor Automotivo, eleito por colegas de profissão, assessores de imprensa e pelo público em geral. A editora de mobilidade, Giovanna Riato, também ficou entre os 25 finalistas da premiação.

    “O reconhecimento vindo dos profissionais de comunicação tem um valor enorme para Automotive Business. É uma conquista coletiva, de toda a nossa equipe, em um momento que tem sido muito desafiador, mas que também nos permitiu expandir a visão, aumentar a nossa presença digital e fazer um grande reposicionamento”, diz Paula Braga, CEO de Automotive Business.



    Em março de 2021, a plataforma de conteúdo anunciou grande mudança no escopo editorial com a chegada de novos profissionais na equipe editorial e o começo do Mobility Now, projeto editorial dedicado a tratar de negócios e tendências da mobilidade.

    <script async="" src="//www.instagram.com/embed.js"></script>

    EVENTOS, LIVES, PESQUISA EXCLUSIVA E REFORÇO NA COBERTURA JORNALÍSTICA



    Entre as ações realizadas em 2020, está a série Lives #ABX20, que levou para o digital palestrantes que estariam no Automotive Business Experience presencial que teria acontecido em maio daquele ano se não fosse a pandemia. O veículo também foi bem sucedido na transição dos eventos presenciais para o formato digital.

    Se os encontros inevitavelmente perderam em calor humano, eles ganharam em alcance. Somadas, as audiências dos três eventos promovidos ao longo do ano chegaram a 46,7 mil participantes, um crescimento de 1.300% em relação ao público impactado em 2019.

    Na cobertura diária do setor automotivo, Automotive Business criou uma página especial da Covid-19 onde destacava os principais movimentos do segmento, como as decisões em relação à produção de veículos, o fechamento de fábricas etc. Além disso, AB criou o movimento #MovidosPeloBem para estimular e destacar o esforço das organizações do setor para preservar empregos e apoiar a sociedade com ações como a produção de respiradores pulmonares, as doações e o investimento em hospitais de campanha.

    O compromisso de Automotive Business com a diversidade também foi reforçado em 2020 diante da pandemia. A plataforma investiu na realização do estudo Pandemia no Setor Automotivo: Trabalho e Sentimento, respondido por 76 empresas do segmento e 754 profissionais. A pesquisa exclusiva evidenciou as principais angústias dos trabalhadores neste momento e mostrou desafios da diversidade no contexto pandêmico. Tudo para identificar oportunidades de ampliar o impacto positivo do setor automotivo entre seus colaboradores e comunidades.