Banco Hyundai teve aumento de 30% na carteira de crédito em 2020

Além do saldo das vendas a crédito, o volume concedido para a compra de veículos também registrou crescimento

Por REDAÇÃO AB
  • 23/04/2021 - 17:40
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    O Banco Hyundai Brasil, joint-venture entre o banco Santander e a Hyundai Capital Services (braço financeiro da montadora), comunicou que aumentou a sua carteira de crédito em 29,5% no ano passado, assim como o volume negociado para a aquisição de veículos da marca, que cresceu 34% na comparação com o contabilizado em 2019. Esses números, de acordo com a instituição financeira, são os maiores desde o início das operações do banco no País.

    “Nossa performance foi impulsionada, entre outras iniciativas, pelas alternativas e soluções que buscamos, tanto para os concessionários como para nossos clientes, com o avanço da pandemia”, declarou Cezar Janikian, CEO do Banco Hyundai Capital Brasil.

    Uma dessas iniciativas foi a ampliação do prazo de financiamento do plano Compra Certa Hyundai (modalidade conhecida popularmente como “financiamento balão”) para até 48 meses, condição que já representa cerca de 40% dos contratos. “O Compra Certa com prazo maior era uma demanda da rede de concessionárias e atende a uma parcela relevante dos consumidores da marca”, explicou o CEO do banco.

    NEGÓCIOS EM ALTA



    As vendas da montadora também contribuíram para impulsionar os números da instituição financeira, já que, mesmo com a pandemia, a Hyundai foi a quarta colocada entre as marcas mais vendidas no País em 2020. Atualmente, 30% das vendas dos modelos Creta e HB20 para pessoa física são realizadas por meio de financiamento do banco da montadora.

    Baseado nesses números, o Banco Hyundai tem previsão otimista para este ano, e pretende aumentar sua carteira de crédito em 45% até dezembro, ampliando de dois a três pontos percentuais a sua participação nas vendas realizadas pela montadora.