Banco Paccar é autorizado a operar no Brasil

Instituição será o braço financeiro da DAF Caminhões no mercado interno

Por REDAÇÃO AB
  • 22/10/2018 - 17:47
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 56 segundos de leitura
    Um decreto presidencial divulgado no Diário Oficial da União (DOU) de 6 de setembro último autorizou o funcionamento do Banco Paccar no Brasil, que será o braço financeiro da DAF no mercado interno. Com isso, a instituição entra em sua última fase de implementação, cujo processo de abertura no País teve início em 2016 com investimento inicial de R$ 100 milhões, incluindo custos com infraestrutura, funcionários e capital inicial.

    Com previsão de começar a operar no primeiro semestre de 2019, o Banco Paccar poderá oferecer diferentes modalidades financeiras, tais como financiamento de empréstimos, arrendamento e Finame para clientes do varejo e linhas de financiamentos de estoques para os revendedores DAF. Segundo a DAF, o Finame estará disponível pela instituição no fim do ano que vem.

    “A Paccar Financial, o braço financeiro da empresa, é uma oportunidade para expandir o acesso dos clientes ao crédito. Temos foco nos clientes e em suas necessidades específicas de negócios, com diferencial do nível de serviços que forneceremos por meio de uma equipe especializada em financiamento de caminhões, além de um grande nível de agilidade nas demandas de crédito”, afirma o diretor de serviços financeiros da DAF Caminhões no Brasil, João Petry.

    Com sede também em Ponta Grossa (PR), onde está localizada a fábrica da DAF, o escritório do Banco Paccar fica em um espaço dedicado dentro do prédio administrativo da montadora. Atualmente com 24 funcionários, a instituição deve aumentar seu número de empregados a partir do início de suas operações.