Belini: personalidade mundial de vendas da ADVB

Executivo é escolhido por atuação bem-sucedida à frente do Grupo Fiat.

Por Redação AB
  • 26/05/2011 - 17:30
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Por sua atuação na presidência do Grupo Fiat América Latina, Cledorvino Belini (também atual presidente da Anfavea) é o primeiro ganhador do recém-criado prêmio Personalidade Mundial de Vendas pela FENADVB (Federação Nacional das Associações de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 26, pela entidade que agrega 16 ADVB estaduais no Brasil e três no exterior: Estados Unidos, Portugal e Japão.

    A FENADVB justifica a premiação pelo desempenho da Fiat, que desde 2003, quando Belini assumiu a presidência da filial brasileira, tornou-se líder do mercado brasileiro de veículos e mais que duplicou suas vendas no País, superando em 2010 os 760 mil veículos. “É um desempenho excepcional, que mostra a capacidade de Belini e o faz merecedor deste novo prêmio de nossa entidade. Não é fácil manter a liderança num mercado competitivo como o brasileiro”, afirmou em nota Miguel Ignatios, presidente da FENADVB.

    “Sob sua gestão a Fiat Automóveis vem sendo vista como sinônimo de excelência, um empregador que atrai talentos, oferece oportunidades e tem postura coerente, transparência, ética e responsabilidade social. A soma desses fatores levou os dirigentes de todas as ADVBs do País a escolherem Belini de forma praticamente unânime como merecedor da primeira edição deste prêmio”, acrescentou Agostinho Turbian, presidente do conselho da FENADVB.