BMW apresenta o sedã elétrico i4, que vem para o Brasil

O sedã BMW i4 terá 530 cavalos de potência

  • 17/03/2021 - 14:25
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 48 segundos de leitura

    A BMW apresentou na quarta-feira, 17, o sedã i4, o segundo integrante da sua nova família de carros elétricos, que já está confirmado para o mercado brasileiro. O modelo começa a ser vendido na Europa este ano, ainda sem previsão oficial para chegar ao Brasil. Mas estima-se que deve desembarcar por aqui no início do ano que vem.

    O BMW i4 será oferecido com diferentes versões de bateria e, por consequência, de autonomia, podendo chegar a 590 km no padrão europeu WLTP e até 483 km no padrão americano EPA, de acordo com estimativas da montadora. Seu motor elétrico tem potência de até 390 kW (530 cavalos), que seria suficiente para acelerar o carro de 0 a 100km/h em cerca de 4 segundos, de acordo com a BMW.

    A marca alemã não divulgou mais informações sobre o novo modelo, que vai se juntar ao iX, apresentado em novembro, um SUV totalmente elétrico que vai estrear a nova plataforma modular desenvolvida exclusivamente para propulsão elétrica. O iX deve entrar em produção no segundo semestre de 2021 na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, e se tornar o carro-chefe das novas tecnologias do grupo. As vendas do SUV devem começar até o fim do próximo ano.