BMW chegará a 10 mil motos feitas em Manaus este ano

Nova geração da G 310 GS chega ao mercado nacional em agosto

Por REDAÇÃO AB
  • 15/07/2021 - 18:34
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    O grupo BMW anunciou na quinta-feira, 15, que está acelerando a produção em sua planta de Manaus (AM), a única fora da Alemanha destinada à fabricação de motocicletas. Assim, a unidade vai superar a marca de 10 mil exemplares produzidos até o fim do ano. Atualmente, a instalação conta com 215 colaboradores – incluindo terceirizados – e tem capacidade para produtiva de 15 mil unidades. O complexo conta com mais de 50 fornecedores locais.

    "Expandimos a nossa capacidade e priorizamos a produção local na planta de Manaus, a fim de garantir um volume que atenda à demanda do mercado nacional. Dessa forma, continuamos focados em proporcionar a melhor experiência ao consumidor brasileiro, com produtos que trazem o melhor da qualidade e tecnologia existente dentro do BMW Group", declarou Jefferson Dias, diretor da fábrica de motocicletas do grupo BMW em Manaus.

    Publicidade



    Inaugurada em 2016, a planta chegou no fim do ano passado a um total de 70 mil unidades montadas no Brasil. Hoje a fábrica do grupo BMW em Manaus produz nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A empresa garante ainda que a unidade possui os mesmos níveis de qualidade em seus produtos que os fabricados na planta de Berlim, na Alemanha, como comprovam as auditorias feitas periodicamente por equipes qualificadas. A instalação é a responsável por 99% das motocicletas da marca BMW vendidas no País.

    A próxima novidade que já está sendo produzida no local e que deverá chegar ao mercado em agosto é a nova geração da G 310 GS, que também vai marcar o fim das celebrações dos 40 anos do modelo, iniciadas em julho de 2020. Além disso, o lançamento do modelo vai reforçar a estratégia da BMW Motorrad, de manter a liderança do segmento premium entre as motocicletas no mercado nacional.