BMW começa a vender no Brasil o novo Z4

Conversível traz câmbio automático de oito marchas. Capota de lona recebe sistema elétrico de acionamento

Por REDAÇÃO AB
  • 24/06/2019 - 12:21
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • 53 segundos de leitura
    A rede BMW começa a vender o novo Z4. O esportivo conversível é fabricado em Graz, na Áustria. Ele chega na versão sDrive30i M Sport, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de 258 cavalos. O preço sugerido é de R$ 309.950.

    A transmissão utilizada pela BMW é automática de oito velocidades, com aletas para trocas de marchas atrás do volante. A tração é traseira. Segundo a fabricante, o Z4 acelera de zero a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.

    O novo Z4 recebe tecnologias como o Intelligent Personal Assistant, que permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos pelo comando de voz “Olá, BMW”, dito em português. O conversível traz ainda um head-up display colorido, que projeta no para-brisa informações importantes como a velocidade do carro a fim de evitar que o motorista desvie os olhos da pista.

    Recebe também o Driving Assistant, que avisa o motorista sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira e mudanças involuntárias de faixa de rolamento, entre outras aplicações. O Z4 recebe é equipado ainda com o assistente de estacionamento, que auxilia o motorista a parar o carro em diferentes vagas.

    O teto de lona é acionado eletricamente e pode ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo andando a até 50 km/h.