BMW começa a vender no País M340i xDrive, um Série 3 com quase 400 cv

Versão esportiva tem 387 cavalos, câmbio automático de oito marchas e tração integral. Velocidade máxima é de 250 km/h

Por REDAÇÃO AB
  • 02/06/2020 - 17:13
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A BMW inicia as vendas no Brasil do M340i xDrive, o Série 3 mais potente disponível por aqui. O carro chega por R$ 426.950. Seu motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha e 387 cavalos é o mesmo da série limitada, cujas 20 unidades trazidas num primeiro momento foram todas vendidas.



    O esportivo tem tração integral e câmbio automático de oito marchas. Acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima. Produzido em Munique, na Alemanha, ele recebe faróis Laser Light e o mesmo sistema de auxílio a estacionamento da edição limitada. Também tem rodas de 19 polegadas e freios MSport, com discos ventilados nas quatro rodas. O preço sugerido é R$ 13 mil mais em conta que a série de lançamento.

    O novo M340i xDrive recebe controle de cruzeiro ativo (ACC). Como todos os BMW, ele sai de fábrica com possibilidade de conexão com internet, informações de trânsito em tempo real e acesso ao BMW Concierge sem custo ao proprietário. Permite conexão com Apple Car Play sem fio e está apto a receber futuras atualizações automáticas de software.


    Lista de equipamentos do novo BMW inclui ar-condicionado com três zonas distintas de temperatura

    Segundo a BMW, o motor foi desenvolvido exclusivamente para o M340i e se destaca pela entrega de torque (51 kgf.m a partir de 1.850 rpm) e pela suavidade de funcionamento característica de motores de seis cilindros em linha. Além disso, recebe pistões e bielas com peso reduzido e virabrequim de aço forjado.

    A lista de itens de conforto do sedã inclui ar-condicionado automático com três zonas distintas de temperatura (para motorista, passageiro da frente e banco traseiro), iluminação ambiente e retrovisor com escurecimento automático.