BMW M2 CS esgota no Brasil antes mesmo da pré-venda

BMW M2 CS: 15 unidades comercializadas antes mesmo de o modelo ser colocado à venda

Por REDAÇÃO AB
  • 18/02/2021 - 19:22
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A BMW do Brasil divulgou na quinta-feira, 18, que as 15 unidades do seu novo cupê esportivo, o M2 CS, que foram destinadas ao mercado brasileiro já foram vendidas, antes mesmo da pré-venda. “A exclusividade, performance e dirigibilidade proporcionados pelo câmbio manual eram um pedido dos clientes e pronto atendemos”, disse Rodrigo Andrade, gerente nacional de vendas da BMW do Brasil. “O modelo abre um ano que será repleto de novos lançamentos BMW M com foco na esportividade, performance e tecnologia”, completou.





    Ainda segundo a fabricante, o M2 CS deriva diretamente do modelo similar de competição e foi desenvolvido pela divisão Motorsport, que reuniu características do M2 “de rua” com as do M4 GT4. Essa fórmula de trabalho será repetida em outros modelos M daqui por diante.

    O motor é um 6-cilindros em linha 24V biturbo, com 3 litros, capaz de entregar 450 cavalos (40 cavalos a mais que o M2 Competition) e 56,1 kgfm. Os dados de fábrica indicam que o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima. Teto, corpo dos retrovisores, capô, difusor e spoiler são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono, o que proporciona maior leveza e melhor eficiência aerodinâmica ao veículo. Além disso, o M2 CS conta com freios, suspensão adaptativa e sistema de escapamento esportivos.Controlador de velocidade de cruzeiro, assistente de farol alto, sensores de manobra dianteiro e traseiro, sensor de chuva e acendimento automáticos dos faróis são outros itens presentes no modelo.

    Mas, mesmo com o sucesso de vendas do M2 CS por aqui, a BMW do Brasil não comunicou se tem intenção de providenciar a importação de um novo lote desses carros.