BMW traz novo Série 8 por R$ 799.950

Segundo a BMW, o carro acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e vai a 250 km/h

Por REDAÇÃO AB
  • 17/07/2019 - 17:57
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    A BMW traz ao Brasil por R$ 799.950 o novo Série 8. Ele chega na versão M850i xDrive, equipada com motor 4.4 V8 de 530 cavalos. O cupê é fabricado em Dingolfing, na Alemanha. Tem câmbio automático de oito velocidades com aletas para trocas de marcha atrás do volante, tração integral e, segundo a BMW, acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

    Parte dos testes de rodagem do carro ocorreu no circuito de Nürburgring. Faz parte das tecnologias deste Série 8 o sistema de direção ativa, que faz as rodas traseiras esterçarem ao contrário das dianteiras em baixa velocidade, a fim de reduzir o raio de giro e facilitar as manobras. Já em estrada elas apontam para o lado de dentro da curva assim como as dianteiras, como forma de melhorar a estabilidade, algo fácil de perceber em mudanças de faixa a 100 km/h, por exemplo.

    O Série 8 recebe também um assistente de direção inteligente, capaz de informar quando há trânsito lento e congestionamentos, alertando o motorista sobre situações de risco durante mudanças de faixa, possibilidade de colisão traseira, aproximação frontal ou quando há tráfego cruzado.


    Cupê tem câmbio automático de oito marchas e tração integral. Interior permite seis combinações de cor. Sistema de auxílio à direção pode informar sobre trânsito lento e evitar colisões

    Outro recurso importante é o Night Vision, capaz de identificar pedestres, animais na pista e auxiliar o motorista na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em risco iminente de impacto, um alerta prévio surge na tela e no head-up display, dispositivo que projeta informações no para-brisa.

    Se os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador, acompanhado de um aviso sonoro até que o motorista pise no freio. O carro recebe sistema de auxílio a estacionamento e o sistema de som é Bowers & Wilkins Diamond, com 16 alto-falantes e 1.400 watts.