BMWi e Mini passam a conectar seus carros com Alexa no Brasil

Modelos BMW e Mini (painel acima) passam a contar com Alexa, inteligência artificial da Amazon focada em serviços

Por REDAÇÃO AB
  • 04/12/2020 - 15:50
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A BMWi, divisão de carros elétricos do Grupo BMW, passa a utilizar o sistema de serviço e inteligência artificial Alexa, da Amazon, embarcado na central multimídia de seus veículos no Brasil. Por meio dele, o usuário poderá obter de forma interativa informações em tempo real, além de entretenimento por meio de comando de voz. O sistema também está disponível para modelos Mini.

    A interação permitirá ainda acionar – a partir do carro – os dispositivos de casa inteligente, tal como pedir para acender luzes antes do cliente chegar ou ligar o ar-condicionado, por exemplo, entre outros produtos que possam ser conectados à Alexa.

    “Com a introdução da Alexa, o Grupo BMW mais uma vez é pioneiro no lançamento de novas tecnologias e pretende transformar a experiência dos passageiros, expandindo as possibilidades de interação inteligente em sua mobilidade. A conectividade entre veículo e usuário passa a ocorrer em uma nova dimensão”, afirma Henrique Miranda, head de BMWi no Brasil.

    O sistema estará disponível para todos os veículos elétricos da BMW vendidos no Brasil, ou seja, i3 e i8 produzidos a partir de novembro de 2018, e também para os modelos Mini também produzidos a partir da mesma data e com o opcional Mini Connected XL (6NT). A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponível a partir da sexta-feira, 4.

    Para ter acesso a Alexa a bordo de um BMWi ou Mini o cliente precisa ter uma conta no aplicativo BMW Connected ou Mini Connected, disponíveis apenas para dispositivos com sistema operacional iOS (iPhones, iPods e iPads) e também possuir uma conta no site da Amazon.