Bosch lança versão atualizada do ESP na Europa

Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) opera em conjunto com o ABS, que impede o travamento das rodas (foto: divulgação)

Por REDAÇÃO AB
  • 20/08/2012 - 17:43
  • | Atualizado há 2 months
  • 37 segundos de leitura
    A Bosch está lançando uma variante especial da nona geração de seu sistema de controle de frenagem. Chamado de ESP 9 Premium, o equipamento é destinado a veículos de alto valor agregado e tem em seu núcleo uma bomba de retorno que praticamente elimina a vibração no pedal de freio, evitando também a propagação de ruídos pela carroceria. “O novo ESP 9 Premium é a base ideal para a frenagem em carros de alto desempenho”, afirma o presidente da divisão de controle de chassi, Gerhard Steiger.

    O ESP, sigla em inglês para Programa Eletrônico de Estabilidade, opera em conjunto com o sistema antitravamento ABS. Ao projetar esse novo módulo, a fabricante de autopeças considerou a necessidade de criação de um componente bastante flexível. Ele permite a instalação de controle de saída em rampas e controlador automático de velocidade adaptativo, por exemplo. A Bosch informa que o equipamento é 800 gramas mais leve que o antecessor, apesar das funções extras.