Boxster Spyder será atração da Porsche no Salão do Automóvel

Modelo se junta ao 911 GT2 RS e à Cayenne S Hybrid na lista de novidades da marca.

Por MArcelo de Paula, Automotive Business
  • 13/10/2010 - 10:45
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Marcelo de Paula, AB

    A Porsche vai expor no Salão do Automóvel o Boxster Spyder, versão "fun to drive" do roadster da marca. O Spyder se junta às duas versões já conhecidas, denominadas Boxster e Boxster S, que igualmente estarão pela primeira vez em exposição pública no Brasil após a evolução da linha efetuada em 2009. Outros destaques são o 911 GT2 RS, o mais potente carro de rua já construído pela Porsche, e o Cayenne S Hybrid, primeiro carro híbrido produzido em série pela marca alemã.

    Pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve do catálogo da Porsche e foi concebido com a intenção de deixar o motorista guiá-lo "com o vento no rosto". Com a capota de lona abaixada, a ligeira elevação na traseira protege o motorista e o passageiro de sol intenso, vento e chuva. Quando a capota é fechada, a silhueta do Boxster adquire contornos semelhantes aos do Carrera GT. Por dentro, o Boxster Spyder remete aos carros de corrida, sem abrir mão do conforto e do bom acabamento.

    Equipado com motor de de 3,4 litros e 6 cilindros com 320 cv (10 a mais que na versão Boxster S), o Spyder equipado com o câmbio PDK e Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control (controle de largada) é acionado. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC (New European Driving Cycle). Segundo a marca, a suspensão esportiva e a menor altura em relação ao solo (comparado com o Boxster S) garantem ao Spyder um comportamento dinâmico idêntico ao de um carro de corrida.