Brasil, 4º mercado e 6º no ranking de produção

Vendas de veículos no País devem superar Alemanha.

Por Beth Moreira e Silvana Mautone, Agência Estado
  • 07/01/2011 - 09:04
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Beth Moreira e Silvana Mautone, Agência Estado

    O Brasil deve subir para o quarto lugar no ranking mundial de vendas de veículos, em 2010. Segundo Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, o País deve ficar à frente da Alemanha, mas atrás de China, Estados Unidos e Japão.

    O ranking de 2010, no entanto, ainda não foi fechado. Entre os maiores produtores, o Brasil deve ficar na sexta posição. "O ano de 2011 ainda é uma incógnita, que depende do que vai acontecer na Europa", afirma Belini.

    A entidade informou também que revisou positivamente sua projeção de vendas de automóveis no mercado interno em 2011. Antes, estimava vendas de 3,620 milhões de unidades. Agora, acredita que serão vendidos 3,690 milhões de veículos ao longo do ano.

    Segundo Belini, a estimativa é que em 2011 as exportações de veículos montados recuem 3,4% em volume, mas avancem 1,6% em valor. Considerando veículos montados e CKD, a queda nas exportações deve ser de 4,7%. As exportações de máquinas agrícolas este ano devem recuar 4,8%.