Bridgestone fornece seis modelos comerciais à Mercedes

Pneus equipam diferentes caminhões e ônibus produzidos pela montadora

Por REDAÇÃO AB
  • 13/02/2019 - 17:09
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura
    A Bridgestone está fornecendo seis de suas linhas de pneus para diferentes veículos comerciais da Mercedes fabricados no Brasil. Para os caminhões semipesados Atego e os pesados Axor e Actros, um dos pneus entregues é o R268.

    Segundo a Bridgestone, o R268 pode ser montado em eixos direcionais, livres e de tração moderada. Tem ombros com barras sólidas e planas, filete de proteção lateral e talão reforçado, itens que ajudam a obter um desgaste uniforme, resultam em baixo nível de ruído e altos índices de recapabilidade e rendimento quilométrico.

    Também para Actros e Axor a Bridgestone fornece o radial M729, desenvolvido para eixos de tração e uso em rodovias pavimentadas de curta, média ou longa distância. Segundo a Bridgestone, o M729 fornece grande aderência e boa tração em diferentes condições de piso, o que traz mais segurança.

    Para o Axor 6x4, voltado ao segmento fora de estrada, são dois os modelos entregues à Mercedes. O M840S é elaborado para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada. Maior resistência a cortes, picotamentos e rachaduras, melhor absorção de impactos e menor retenção de pedras são as características que ajudam a aumentar a durabilidade de sua carcaça.

    Também no Axor 6x4 está o L320, desenvolvido para uso nos eixos de tração. Utiliza sulcos mais largos e blocos resistentes, que permitem máxima tração em percursos mistos.

    Para o caminhão leve Mercedes Accelo a Bridgestone fornece o pneu M814. E para os chassis de ônibus urbanos da Mercedes a Bridgestone entrega o pneu R163, cuja tecnologia permite redução da temperatura dos talões, o que aumenta a recapabilidade.