Caminho da Escola distribui 300 bicicletas no DF

Programa prevê a entrega de 26 mil unidades em 70 municípios

Por Automotive Business
  • 26/08/2011 - 18:07
  • | Atualizado há 2 months
  • 2 minutos de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Nesta sexta-feira, 26, o Caminho da Escola - Bicicleta Escolar entregou as primeiras 300 unidades para estudantes do Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal (DF). O programa do Ministério da Educação, que prevê a entrega de 26 mil bikes, pretende facilitar o transporte de estudantes que moram a até 7 quilômetros da escola.

    Procurada por Automotive Business, a Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de veículos de duas rodas, afirmou não saber qual é a empresa responsável pela produção das bicicletas do plano. A entidade destaca apenas que há mais de um fornecedor envolvido para garantir a eficiência das entregas e a manutenção das unidades. A participação da associação ficou restrita ao projeto da bicicleta adequada para o programa.

    As bikes são amarelas, com detalhes em preto, e serão entregues com capacetes. Para receber o meio de transporte, o aluno firma um termo de compromisso e assume a responsabilidade pelo uso e conservação da unidade. No fim do ano os estudantes devolvem as bicicletas para as escolas.

    As unidades são doadas pelo governo federal aos municípios, que decidem a melhor forma de usá-las. Há ainda a possibilidade de doar a bike ao aluno após dois ou três anos de utilização, condicionada à assiduidade na escola e às notas nas provas.

    Com informações da Agência Brasil