Caoa Chery comemora 50 mil veículos produzidos no Brasil

Linha de produção na fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP)

Por REDAÇÃO AB
  • 19/04/2021 - 18:23
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A Caoa Chery anunciou que alcançou a marca de 50 mil veículos produzidos no Brasil desde o início de suas atividades no País, no fim de 2017, resultado do acordo entre a Chery e o grupo Caoa. Segundo a empresa, do total de automóveis, cerca de 20 mil saíram das linhas da unidade de Jacareí (SP), enquanto aproximadamente 30 mil foram construídos em Anápolis (GO).

    A planta goiana também é responsável pela fabricação do Tiggo 5X, que foi o primeiro modelo feito no local após o anúncio da parceria. Atualmente, o SUV é o modelo mais vendido da marca no País. Da mesma unidade também saem os modelos Tiggo 7 e Tiggo 8. Já na fábrica de Jacareí são montados o SUV compacto Tiggo 2 e os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6. Um novo SUV será produzido em breve nessa fábrica.

    “A conquista de 50 mil carros produzidos mostra que, apesar de sermos uma marca jovem, já atingimos um nível de maturidade”, disse Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “Temos um plano sólido de crescimento que passa por produtos de qualidade e de alto valor agregado, crescimento da rede de concessionárias visando sempre a capilaridade e um serviço de pós-vendas robusto, pronto para atender essa frota de 50 mil veículos com o máximo de excelência”, completou.

    Com cerca de 6,3 mil veículos licenciados no trimestre, a Caoa Chery registrou aumento de 13,8% no período, em comparação com o mesmo período de 2020. Com esse resultado, a montadora possui 1,3% de participação no mercado, e segue ocupando a 11ª colocação entre as marcas mais vendidas do País. Em março, a empresa anunciou a contratação de 150 colaboradores e a criação de um segundo turno de trabalho na unidade de Anápolis, enquanto a fábrica paulista recebeu investimentos para passar a produzir o próximo SUV da marca.