Caoa Chery soma 20 mil veículos montados em Anápolis

Fábrica da Caoa Chery em Anápolis (GO)

Por REDAÇÃO AB
  • 16/09/2020 - 15:54
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    O Grupo Caoa alcançou no início de setembro a produção de 20 mil carros Caoa Chery em sua fábrica localizada em Anápolis (GO), dois anos após o início da montagem dos modelos chineses na planta. O modelo número 20 mil foi um Tiggo 8, SUV recém-lançado no País que é o maior e mais sofisticado veículo produzido pela empresa atualmente. O primeiro a entrar da linha de montagem ali foi um Tiggo 5X, no fim de 2018.

    Antes de começar a produzir os modelos da sócia chinesa Chery, a Caoa teve de realizar investimentos na fábrica que permitissem receber os novos produtos. Além disso, foi preciso capacitar e treinar funcionários das linhas de produção e do departamento de qualidade.

    Com a recente chegada do Tiggo 8, foi necessário realizar novos investimentos, com parte do montante destinado ao aperfeiçoamento dos sistemas de gestão de operações e materiais, à programação dos robôs de pintura e dos computadores da linha de montagem, bem como ao treinamento dos colaboradores, que passaram por sessões que somaram mais de 3 mil horas de aprendizagem.

    “Seguimos um alto padrão de qualidade desde o início do processo de fabricação dos nossos carros, aliado ao esforço de todas as equipes, vamos conquistando espaço e garantindo o sucesso de nossa marca”, declarou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “Nossas fábricas são os pilares que sustentam o crescimento contínuo da Caoa Chery no Brasil e chegar a esse número de produção só reforça o compromisso da marca com nossos consumidores e com o País”, afirmou.

    A fábrica de Anápolis foi inaugurada pelo Grupo Caoa em 2007 e também monta modelos sob licença da Hyundai. A planta ocupa área de 172 mil m², tem capacidade para montar 86 mil veículos por ano e conta com 1.500 colaboradores. Desde 2017 um centro de pesquisa e desenvolvimento para motores, combustíveis e eficiência energética veicular opera dentro das instalações da unidade.