CarClub Firestone abre unidade na Grande São Paulo

Nova CarClub deverá atender 500 carros por mês

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 20/02/2014 - 15:00
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura
    A fabricante de pneus Bridgestone ampliou para quatro o número de lojas CarClub Firestone abertas na Grande São Paulo. O novo ponto fica no Brooklin, zona sul. “Até o fim do ano abriremos outras cinco. A próxima será em São Bernardo do Campo (SP). Todas ficam distantes dos nossos revendedores para não gerar conflito”, afirma o diretor de vendas e marketing Alexandre Lopes.

    Como as outras CarClubs, esta também pertence à Bridgestone, que não revela o investimento feito. A meta é atender 500 automóveis por mês na nova loja. A empresa associa o nome CarClub à marca Firestone por ter mais peso entre os brasileiros que a Bridgestone.

    Todas as unidades têm ao menos 400 metros quadrados e realizam a maioria dos serviços da “parte de baixo” de carros de passeio e caminhonetes como troca de pneus, molas, amortecedores, alinhamento e balanceamento, além de substituição de filtros, baterias e manutenção de ar-condicionado com recarga de gás e limpeza de dutos.

    “Procuramos sempre pontos como este, que unem áreas residenciais e comerciais”, diz Lopes. “Seguimos o modelo americano, mas com adaptações ao consumidor brasileiro, que muitas vezes gosta de ficar perto do carro, acompanhar o serviço e fazer perguntas”, afirma o executivo. Os boxes têm câmeras que permitem acompanhamento do serviço pela internet.

    Em cerca de um mês será possível agendar serviços na loja pelo site www.carclubfirestone.com.br. A Bridgestone trata os atendentes como consultores técnicos. Todos passaram por mais de 1,3 mil horas de treinamento abrangente, para resolver os problemas, recebendo bem o cliente. “Eles evitam usar termos técnicos que o cliente não entende”, garante Lopes.

    A nova unidade será usada como centro de treinamento para os revendedores. Os CarClubs servem para a Bridgestone “ter sempre um pé no varejo”, diz Lopes, referindo-se à necessidade de conhecer o comportamento do consumidor final. Nos pontos de venda também são realizados alguns testes. Os displays expositores de pneus seriam parte de um experimento feito com clientes.

    De acordo com a Bridgestone, o estoque da loja tem pneus e outros componentes. “Se eu não tiver o item, consigo sua entrega em uma hora”, afirma o gerente de lojas Roberto Felipe. Entre os equipamentos da nova CarClub Firestone há uma rampa de alinhamento do tipo 3D, que, segundo Felipe, garante agilidade e maior precisão nesse tipo de serviço.

    CarClub
    Nova CarClub Firestone do Brooklin, na zona sul da cidade de São Paulo, tem rampa alinhadora 3D, que garante agilidade e trabalho preciso. Os displays dos pneus são parte de um teste da fabricante com os consumidores (fotos: Mário Curcio)