Carros atraem fabricantes de componentes eletrônicos

Nvidia diz que setor automotivo será o maior mercado de eletrônicos

Por Automotive Business
  • 13/01/2012 - 07:25
  • | Atualizado há 2 months
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Redação AB

    Jen-Hsun Huang, fundador e executivo-chefe da Nvidia, disse ao jornalista Gustavo Brigatto, do jornal Valor, em entrevista à imprensa durante a Consumer Eletronics Show, que termina nesta sexta-feira, 13, em Las Vegas, que o mercado de automóveis torna-se um dos principais alvos dos fabricantes de componentes eletrônicos. “Este será o maior mercado de produtos eletrônicos no mundo”, assegurou.

    Produtora de placas de vídeo, a Nvidia é uma das 3.300 expositoras da CES.

    Na avaliação de Huang, recursos como navegação, sistemas de reconhecimento de voz e multimídia estarão cada vez mais presentes nos veículos. “Todo mundo quer ter esses recursos, ao invés de painéis antiquados”, disse ao Valor.

    A Nvidia anunciou que a alemã Audi usará processadores da linha Tegra em seus carros a partir de 2013. A fabricante de componentes eletrônicos já tinha acordo semelhante com a italiana Lamborghini. Fã de carros da Ferrari, Huang afirma que quer ter seus produtos nos carros da montadora em breve.