Chery fará dois novos carros em Jacareí

Tiggo 2 e Arrizo 5 entram em linha no 1º e 2º semestres de 2017

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 09/11/2016 - 15:10
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    A Chery promete dois novos modelos para sua fábrica de Jacareí em 2017. A montadora chinesa passou o segundo semestre adaptando a planta do interior paulista para receber os novos modelos e vem ao Salão do Automóvel 2016 (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo) com o slogan New Generation is Coming. O primeiro a chegar dessa nova geração será o utilitário esportivo Tiggo 2. Com desenho bem resolvido, ele entra em linha no primeiro semestre de 2017. A motorização divulgada é 1.5 flex com até 109 cavalos. O pequeno SUV mede 4,2 metros e tem distância entre eixos de 2,55 m.

    O outro modelo é o sedã médio Arrizo 5, este previsto para o segundo semestre. Os modelos têm plataformas diferentes e conviverão na fábrica com Celer e QQ, ao menos por enquanto, já que a renovação proposta pelo novo mote põe em xeque a linha antiga. O futuro do Celer parece incerto em 2017. O vice-presidente da montadora, Luis Curi, diz apenas que seu fim “não está previsto nos planos da empresa”.

    Curi também admite que a chegada da nova geração favorece a rede de revendas, já que os carros têm maior valor agregado. “Nos últimos dois anos foram fechadas 44 concessionárias”, afirma o executivo. “Hoje temos 37 representantes e alguns deles ‘são e não são concessionários’”, diz Curi, referindo-se ao mau momento de mercado e à situação vivida pela rede.

    Curi afirma ter feito uma via sacra por países da América do Sul e homologado modelos nesses mercados para poder exportá-los. A operação deve começar pela Argentina.

    Assista à entrevista com Luis Curi, presidente da Chery Brasil: