Chevrolet Colorado, a futura S10, entra em linha na Tailândia

No Brasil, produção é prevista para o primeiro semestre de 2012

Por Mário Curcio, AB
  • 28/09/2011 - 19:07
  • | Atualizado há 2 months, 1 week
  • um minuto de leitura

    <style type="text/css"> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

    NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
    EmailRSSTwitterWebTVRevistaMobileRede Social


    Mário Curcio, AB

    A Chevrolet já monta na Tailândia a picape Colorado, equivalente à nossa futura S10, cujas vendas começam por aqui na primeira metade de 2012. A montadora divulgou imagens da linha de produção daquele país e também da picape com disfarces na pintura e na carroceria. Segundo a General Motors, a produção tailandesa começa a todo o vapor já em outubro.

    Lá fora ela terá versões com cabine dupla ou estendida. No Brasil, a mudança geral da S10 será bem-vinda, pois a picape produzida aqui é praticamente a mesma desde o lançamento, no início de 1995. De lá para cá a picape recebeu apenas mudanças estéticas (mais concentradas na dianteira) e aprimoramentos em suspensões e motor. O quatro-cilindros a gasolina começou como 2.2 com injeção eletrônica monoponto, passou a multiponto, virou 2.4 e bicombustível.

    A picape também usou o V6 4.3 a gasolina, o mais potente à venda num modelo nacional quando lançado (180 cv). O primeiro propulsor a diesel, um 2.5 Maxion, foi trocado pelo atual 2.8 MWM. Quando lançado utilizava bomba injetora mecânica, que mais tarde cedeu lugar ao sistema common rail. Assim como a concorrente Ford Ranger, teve por um curto período a opção de cabine estendida.